Gabriela da Fonseca: Autora/Escritora
Gabriela Gomes da Fonseca nasceu em Portugal, na bonita vila de Manteigas, no coração da serra da Estrela no ano de 1962. Emigrou para a França com sua família em novembro de 1972, ela é apaixonada por leitura, foi nos livros, que ela encontrou o alimento para a sua característica essencial reservada. Tornou-se mãe na idade de 20 anos a qual se dedicou à sua filha e ao seu trabalho como assistente de puericultura. Nunca parou de ler o desejo de escrever foi aumentando mais e mais levando-a em 2005 por descobrir a dramatização, onde ela finalmente vai aprender a dar vida aos personagens no papel. Em seguida, vem o nascimento de dois meninos assim ela colocou sua carreira em espera e pode-se dedicar a seus filhos e, finalmente, a escrever. Ela tem escrito um primeiro romance "O Anjo e a Máscara" (L'ange et le masque). (Casa Editora Benevent, 2010). "A serpente de Veneza " (Le serpent de Venise)em E-Book (Petits Tirages Editions, 2011).
- "Uma noite San Remo" textos história escrita para uma chamada arbitrada.
No inicio de 2012 ela se dedica a escrever historias para crianças e desta vez em português a sua lingua natal. E como um regresso ás fontes da sua infancia...
Dois livros estão iniciados:
La marionette
Le bal du masque ou les souvenirs de Chaton
Livros escritos e publicados:
“ L'ange et le masque”
“ Le serpent de Venise”
Livros não publicados
Une nuit à San Remo»
Historias para crianças:
- As aventuras de uma formiguinha
- A Nandinha e o sapo
- A professorinha
- A pardalita mentirosa
- A lagartixa e o lobo mau
- A gracinha e o jardim maravilhoso
- A menina e a boneca
- A mosca atrevida
- A casa misteriosa
- O grilo e o pintainho
- Os berlindes
O Cantinho das minhas historinhas
Gabriela Gomes da Fonseca, atualmente vive em Paris.
Desde da vila Ventadour até á corte dos milagres, Brunehilde vai conviver com o mal na sua origem.
Apaixonada de Aelthys / o Máscara é o bandido mais procurado do reino da França, ela se tornará Vivelame assassina bebedora de sangue .
A animosidade de Lâmina escarlata mestre dos assassinos e braço direito do máscara e com a chegada de outra mulher Amelia, muda o coração da organização criminosa, e Brunehilde deverá escolher um dos lados.
Danse Macabre mestre de cerimónias e assassino ao mortal abraço será ele uma escapatoria, ou só o unico amor que o seu coração escolherá?
Na hora da traição, Brunhilde a enfrenterá e para ela Danse Macabre apertara o seu abraço em oferta á morte,da qual o anjo não é outro que a mulher que ele ama, Vivelame ..
É nesta simbiose que os dois amantes unirão suas almas para sempre ao longo das estradas cobertas de sangue vermelho ...
Autora: Gabriela da Fonseca